banner acores pt en

[PT] [EN]

Ao abrigo da parceria estabelecida entre o Governo Regional dos Açores e a NOVA Medical School–Universidade NOVA de Lisboa, o CEDOC – Centro de Estudos de Doenças Crónicas está a realizar gratuitamente testes de diagnóstico COVID-19 a quem viajar para os Açores.

LOCAL para as Colheitas:

CEDOC
Rua Câmara Pestana, 6
PORTUGAL

HORÁRIO para as Colheitas

2ª a 6ª feira
Entre as 8h15 e as 14h00, mediante agendamento prévio

A partir de dia 10 de agosto o horário de colheitas será alargado para:
2ª a 6ª feira, entre as 8h00 e as 14h00 e sábado, entre as 8h00 e as 11h, mediante agendamento prévio

Os passageiros devem comparecer no local de colheitas apenas no horário atribuído para reduzir os tempos de espera e assegurar as regras de segurança.

AGENDAMENTO - online ou via telefónica, com capacidade máxima diária de 300 testes

O agendamento da colheita deve ser efetuado pelo passageiro utilizando a plataforma de marcações automática disponível AQUI.

O agendamento é feito diretamente pelo passageiro que pode escolher um horário que lhe for mais conveniente, até 3 dias antes do voo, e é confirmado automaticamente tendo em conta os horários disponíveis e o período de validade dos resultados do teste.
No dia agendado, os passageiros devem comparecer no local e hora indicados e apresentar Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Passaporte, Cartão do Serviço Nacional de Saúde e comprovativo do pagamento da passagem aérea (ex. bilhete eletrónico).

A marcação on-line deve ser a via preferencial de agendamento.

Nas situações em que tal não seja possível, o agendamento pode ser solicitado por telefone, para o telemóvel (+351) 910 459 769 ou para o telefone fixo (+351) 218 803 120, de 2ª a 6ª feira, entre as 9h00 e as 17h00. Neste caso, a colheita será confirmada mediante o envio para covid@nms.unl.pt de cópia do bilhete electrónico/recibo de viagem ou boarding pass, com os dados seguintes:
- Nome
- Data de nascimento
- Morada de origem
- Morada de destino/entidade hoteleira/alojamento
- Código do voo
- Data do voo
- Telefone
- Número do Cartão de Cidadão
- Número do Sistema Nacional Saúde ou Número de Utente do Serviço Regional de Saúde
- Cópia do bilhete eletrónico/recibo de viagem ou boarding pass
O agendamento via chamada telefónica será confirmado através do envio de email para os passageiros com indicação da data e hora da colheita. No dia agendado, os passageiros devem comparecer no local e data indicados e apresentar Cartão de Cidadão ou Bilhete de Identidade/Passaporte, Cartão do Serviço Nacional de Saúde e comprovativo do pagamento da passagem aérea (ex. bilhete eletrónico).

NOTA: A partir de dia 5 de agosto não serão considerados pedidos de agendamento via e-mail. Apenas são aceites agendamentos através do site ou por telefone.

AVISO: Não serão realizados testes de diagnóstico caso o agendamento seja efetuado com data de voo que não corresponda à data de voo indicada no bilhete electrónico/recibo de viagem ou boarding pass.

Telemóvel: (+351) 910 459 769
Telefone fixo: (+351) 215 963 300
Horário de atendimento telefónico de 2ª a 6ªfeira, entre as 9h00 e as 17h00.

Consulte as PERGUNTAS FREQUENTES aqui.